A garota dinamarquesa

  • Denise Diniz Maia Instituto Junguiano de São Paulo – IJUSP, São Paulo, SP

Resumo

Em "A garota dinamarquesa", conta a história do casal de artistas plásticos Einar e Guerda. Na ausência da modelo, em uma sessão de pintura, Gerda pede ao seu marido que pose como mulher. Apesar de, a princípio, ficar sem jeito com relação à postura e aos adereços femininos utilizados, Einar vai se encantando com a experiência e os sentimentos reprimidos nunca vivenciados que, começam a aflorar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denise Diniz Maia, Instituto Junguiano de São Paulo – IJUSP, São Paulo, SP

Analista didata do Instituto Junguiano de São Paulo (IJUSP); membro da Associação Junguiana do Brasil (AJB); filiada à International Association for Analytical Psychology (IAAP). Psicóloga clínica, com especialização em arte integrativa e em terapia psicomotora e cinesiologia psicológica, com base junguiana. Diretora administrativa e de comunicações do IJUSP no biênio 2014/2016; coordenadora do grupo de estudos psicológicos da criança do IJUSP. Exerce trabalho clínico com crianças, adolescentes, adultos e orientação de pais.

Publicado
03-09-2018
Como Citar
Maia, D. (2018). A garota dinamarquesa. Self - Revista Do Instituto Junguiano De São Paulo, 3. https://doi.org/10.21901/2448-3060/self-2018.vol03.0007
Edição
Seção
Resenha