Self chega ao seu segundo volume

09-03-2017

Self – Revista do IJUSP lança hoje, 09 de março, seu volume 2, com a publicação do editorial intitulado "A ilha", elaborado por Ricardo Pires de Souza, editor científico da publicação.

Ao mesmo tempo em que reflete criticamente sobre nossa sociedade atual ‒ consumista, inconsequente e que parece viver em um delírio hedonista sem fim ‒, o texto nos faz ver o lado belo do nosso mundo, com seus movimentos de mudança, de empoderamento das minorias e de ideias como a "dignidade – o caráter único e sagrado da vida humana".

O editorialista termina destacando o compromisso da Self e de "toda a comunidade junguiana do Brasil e do mundo" com a busca "na essência do ser humano, sem excluir um único que seja" por respostas "para esse aparente dilema moderno que vivemos" que opõe de um lado a "esperança" de um "futuro mais amoroso, justo e democrático" e de outro os "ventos extremistas e violentos pelo mundo".

Com sua missão de divulgar, disseminar e promover o intercâmbio do pensamento junguiano e contribuir para o desenvolvimento da produção científica no campo da psicologia analítica, a Self segue se apresentando ao mundo como um espaço de reflexão, aberto a todas as tendências e abordagens do campo da psicologia analítica, utilizando a tecnologia a favor da democratização do conhecimento. Para se ter uma ideia, hoje estamos conectados a mais de 6 mil pessoas no mundo todo.

Assim, convidamos você a colaborar com nossa Self, nos enviando trabalhos para as diferentes seções da revista: artigos de pesquisa original, artigos de revisão de literatura, artigos de reflexão, estudos de casos, resenhas.

Fica aqui também um convite para a leitura do belo editorial de abertura do nosso volume 2 em <http://self.ijusp.org.br/self>.